Uma vida Pós- Fracasso
Eu nunca tirei as melhores notas, nem fui a mais bonita, magra ou interessante. Tudo que eu tentei, falhei, não sou nem uma coleção de fracassos, sou apenas uma colagem, nunca sequer consegui falhar por conta própria, tudo o que fiz, melhor não fiz, está pela metade. Eu não consegui virar a psicóloga que eu queria ser, a escrita, a jornalista, e nem mesmo a cartunista que sonhava. Nunca serei a esposa dos sonhos, que fez um homem se apaixonar à primeira vista ou mãe perfeita que se anima com o dever de casa e lê blogs de maternidade. De um fracasso atrás do outro, de sonhos destruídos, desnutridos e desanimados aqui estou. No último lugar de uma corrida na qual, hoje eu sei, que nem sequer tive chance de vencer. Será que há um lugar para mim? Como eu tornarei um terreno devastado em solo fertil para plantar um pequeno jardim?
A vida se torna mais palpável quanto os sonhos são pequenos e os desejos mais honesto. A honestidade nunca foi o meu forte. Eu sempre fingi, eu finjo há quase 28 anos. Sei que não é admissível - nos dias de hoje, os dias mais falsos de todos- que tudo o que você é, é nada. O que fica além da minha superfície ? Nada, além do desejo de viver uma vida nova, sendo quem eu sou, não quero usar máscaras ou tentar me esquecer do passado. Eu sei que eu sou mais cicatriz do que pessoa, mas eu devo seguir em frente. Eu tenho que pensar pequeno, tenho que pensar honesto.
Eu nunca quis ser a mãe perfeita, a melhor namorada, sempre gostei dos caos, mas o cansaço veio, quero um lugar para repousar a minha mente. Não quero crescer e amadurecer. Quero ficar no meu lugar e lutar. Eu não quero ser a campeã mundial do peso pena - aliás até porque eu tenho mais do que 60 kg - e eu choro quando sou confrontada. Só quero fincar os meus pés no chão. Não quero paz, quero realismo. O que eu posso fazer com o pouco que eu tenho, com o pouco que eu sou? Apenas vou juntar meus cacos e fazer um mosaico. Agora todos os meus pedaços serão vistos, admirados, xingados ou pior - IGNORADOS. Mas estarei lá de maneira honesta vivendo a minha vida após fracasso
Comentários
Postar um comentário